domingo, 8 de agosto de 2010

Nicholas Sparks


Se você gosta de ler, ou ama ler (como eu haha) aposto que você já deve ter ouvido falar dos livros do autor Nicholas Sparks, ou pelo menos dos seus filmes. Se você gosta de filmes românticos já deve ter ouvido falar de "Um Amor Pra Recordar" e "O diário de Uma Paixão", dois filmes que foram baseados em livros desse autor! 

Se você ainda não conhece o trabalho dele, vale a pena conferir pois seus livros são muito bons! Além de "Um Amor Pra Recordar" e "O diário de Uma Paixão" ele também escreveu "Noites de Tormenta" e recentemente foi lançado "Querido John" e "A última Música" aqui no Brasil, que também viraram filmes e são bestsellers mundiais. 
Eu já li Querio John e A última música e adorei os dois, agora eu quero ler outros livros do autor.

A Última Música ("The Last Song"; Setembro-2009): Conta a história de Veronica Miller (Ronnie), uma adolescente rebelde de Nova York que vai passar o verão na casa de seu pai em uma praia na Carolina do Norte, porém desde que seus pais se separaram Ronnie  não falava com seu pai pois sentia como se ele havia a abandonado então ela odeia a ideia de ter que passar um verão inteiro com ele e seu irmão Jonah.
Seu pai, Steve costumava dar aulas de piano em Juliard e ensinou Ronnie a tocar, porém nunca mais tinha falado com ela desde que se separou da mulher e foi morar na Carolina do Norte. Ele está construindo uma janela para a igreja local que foi destruída em um misterioso  incêndio e faz de tudo para ter uma boa relação com os filhos, porém Ronnie ainda está muito magoada com ele e se recusa a tocar piano.
Com o  passar do tempo as coisas começam a mudar quando  Ronnie conhece Will, o jogador de vôlei por quem ela se apaixona, com o passar do tempo seus sentimentos por will aumentam porém ela teme que depois que o verão acabasse nunca iria vê-lo de novo pois ele iria para a faculdade.
Em toda a história Ronnie vai se mostrando uma menina doce, que se preocupa com os animais, e vai tendo uma boa relação com o seu pai, ela é uma boa menina porém ficou muito abalada com a separação dos pais, mas tudo muda enquanto ela vai descobrindo a verdadeira razão da separação deles.
É uma história  muito emocionante e surpreendente sobre reconciliação, amor e relação entre pai e filha que vai te emocionar do começo ao fim.  Recomendo para todos que gostam de uma história romântica e muito emocionante. 
O livro foi transformado em filme esse ano, estrelando Miley Cyrus como Ronnie e Liam Hemsworth  como Will.



Querido John ("Dear John"; Outubro-2006): Conta a história de Savannah e John, dois jovens que se conhecem em Wilmington, na Carolina do Norte enquanto Savannah está passando as férias lá com seus amigos e John está de licença no exército. Eles se apaixonam e vivem um amor de verão nas duas semanas em que John está de licença do exército e resolvem que continuariam a se falar por cartas e e-mails até John poder sair do exército. 
Porém em 11 de Setembro de 2001 acontece um atentado terrorista que muda a vida deles, John tem que continuar a servir o exército e ir para a guerra no Iraque e Savannah terá que esperar mais alguns anos para que ele saísse de lá. 
Com o tempo a relação deles muda, pois muitas coisas acontecem na vida deles e eles se distanciam, e ela manda uma carta terminando tudo. 
É uma história muito emocionante sobre como um amor tão forte pode transformar as pessoas  e suas vidas. Recomendo para quem gosta de histórias bem românticas. 
Uma versão para o cinema foi feita esse ano estrelando Amanda Seyfried como Savannah e Channing Tatum como John. 

Espero que gostem desses livros. 
Bjs Isa!



4 comentários:

  1. Ameei o blog :)
    Segue o meu ??
    www.luuh-mendonca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amore..td bem..eu tbm adoro ler..tenho um monte de livros na fila...bjssss

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para assistir esses filmes e ler os livros tbm. Parece ser uma delícia. Super fofo. Obrigada pela visitra, volte sempre

    ResponderExcluir